Autor: Maria Glória Parra Santos Solé

A compreensão do tempo e o desenvolvimento da competência da
temporalidade em história em articulação com a matemática em alunos do 4.º ano / Ana João Marques de Oliveira.
Epistemologias e Ensino da História : XVI Congresso das Jornadas Internacionais de Educação Histórica. orto, Universidade do Porto. Faculdade de Letras. Centro de Investigação Transdisciplinar «Cultura, Espaço e Memória», 2017,, pag. 147-160


A compreensão do tempo para o desenvolvimento do pensamento histórico : um estudo com alunos do 1.º ciclo do ensino básico / Maria Glória Parra Santos Solé.
Epistemologias e Ensino da História : XVI Congresso das Jornadas Internacionais de Educação Histórica. orto, Universidade do Porto. Faculdade de Letras. Centro de Investigação Transdisciplinar «Cultura, Espaço e Memória», 2017,, pag. 180-200


Diálogos entre educação histórica e educação patrimonial e outras áreas do saber : o exemplo da exploração do património azulejar bracarense por alunos do 1.º ciclo do ensino básico / Maria Glória Parra Santos Solé.
Epistemologias e Ensino da História : XVI Congresso das Jornadas Internacionais de Educação Histórica. orto, Universidade do Porto. Faculdade de Letras. Centro de Investigação Transdisciplinar «Cultura, Espaço e Memória», 2017,, pag. 654-674


O potencial didático da genealogia para a construção da identidade e desenvolvimento da
compreensão histórica dos alunos do 1.º ciclo do ensino básico / Maria Glória Parra Santos Solé.
Epistemologias e Ensino da História : XVI Congresso das Jornadas Internacionais de Educação Histórica. orto, Universidade do Porto. Faculdade de Letras. Centro de Investigação Transdisciplinar «Cultura, Espaço e Memória», 2017,, pag. 260-280


Património histórico de Braga como recurso didático : um estudo com alunos do 5.º ano de escolaridade / Maria Glória Parra Santos Solé.
Epistemologias e Ensino da História : XVI Congresso das Jornadas Internacionais de Educação Histórica. orto, Universidade do Porto. Faculdade de Letras. Centro de Investigação Transdisciplinar «Cultura, Espaço e Memória», 2017,, pag. 239-259


Total de artigos: 5
« Lista de Autores